quinta-feira, 19 de maio de 2011

Juventude do sertão pernambucano - vocação e missão a serviço da evangelização

1. Juventude missionária em ação

No dia 03 de abril o grupo da Juventude Missionária de Santa Maria da Boa Vista organizou e realizou um dia de encontro com os jovens da comunidade rural do Serrote.
Os jovens usaram de sua criatividade para rezar, refletir sobre o sentido da vida e para louvar a Deus expressando o frescor e a paixão que a juventude traz dentro de si.
 Além de ser um momento de partilha e de reflexão os jovens aprofundaram sobre a Campanha da Fraternidade deste ano e sobre o seu lugar na Igreja. 
         Avante juventude, pois “o rosto de Deus é jovem também”!

2. Semana Santa – vocação e missão

 No período da semana santa eu, Ir. Zilda, as pré-postulantes, Edjane e Rosimeire, duas jovens vocacionadas de Petrolina, Danile e Geiza fizemos a experiência de caminhar e celebrar com o povo das comunidades rurais dos Assentamentos Nossa Senhora Conceição, Nova Olinda, Boqueirão e Curral Novo.
 Conhecer a realidade de nosso povo, partilhando suas angústias, desafios, sua sabedoria foi um forte incremento vocacional para as jovens que caminham conosco e um apelo para aquelas que ainda estão em fase de discernimento vocacional.
     Esse período fecundo renovou em nós, além da fé na ressurreição de Jesus diante de sinais tanto de morte quanto de vida, mas também a esperança na juventude que se coloca a serviço da evangelização.
                           De volta à comunidade, celebramos a alegria da ressurreição de Jesus comum belo café da manhã.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário